Num dia de calor e frio, de sol e chuva (pouca, na verdade), fomos à primeira aventura pelas estradas suíças, em direcção à muito reputada região de Interlaken ("entre lagos"), bem próxima a Berna.
O panorama, quando se chega à região dos lagos, é de facto único e de prender a respiração. Os lagos são de uma imensidão que mais parecem pequenos mares interiores (os locais chamam-lhes, aliás, "zee", mar), delimitados no seu perímetro pelas majestosas primeiras alturas dos Alpes decoradas das típicas florestas alpinas já de cores outonais e de falésias de rocha que criam vertigem.
Fomos totalmente ao azar, e acabámos numa pequena vila (vimos depois, no guia, tratar-se de um ponto bem turístico) chamada Brienz. Um paraíso à beira de um lago de água cristilinas e cor turquesa. Um postal perfeito daquilo que imaginamos ser a Suíça...
Para não variar ovelhas e vacas (até nos mais inusitados lugares...) por todo lado!
O lago tem uma cor turquesa quase mágica...
A madeira, matéria prima de todas as casas da vila alpina
Regressámos a Berna (40 rápidos minutos de carro, sempre em autoestrada, e passando por inúmeros tunéis) com um primeiro gosto das paisagens alpinas, e com a certeza de que o belo local onde estivemos hoje não será senão uma gota de água num oceano de atracções turísticas e espantos naturais que este país, como é aliás do conhecimento geral, reserva.
Meninos a vossa ideia do Blog é FANTÁSTICA!! Assim podemos todos espreitar como andam os nossos meninos :)) Fico Feliz porque vocês estão bem, e a Joana está cada vez mais LINDA.
ResponderExcluirEste será o meu Blog de eleição. Hasta manos!
Susana
Agora é que não escapam do pessoal!!! Vamos estar atentos:) Beijos
ResponderExcluirFotos fascinantes, um sonho de lugar!!!
ResponderExcluirHeidi