sábado, 5 de setembro de 2009

Finalmente um passeio mais demorado pelo centro histórico...

Hoje, com um dia bonito após dois dias pavorosos, demos finalmente uma volta mais descansada pelo centro de Berna, pela manhã. Fomos visitar os vários mercados que preenchem as ruas históricas da cidade todos os sábados. Tudo caro, caríssimo para bolsas portuguesas...





Passámos novamente pela Zytglogge (Torre do relógio), inevitável ponto de entrada no centro histórico.  Fomos até ao majestoso edifício neo-renascentista do Palácio do Parlamento Federal (Bundeshaus).



Demos uma primeira "espreitadela" à catedral de Berna, iniciada no século XIV e terminada apenas no XIX. O mais alto edifício religioso da Suíça. Um simpático mercado de artesanato em volta da praça da igreja, mas sobretudo uma bela vista sobre o rio Aare.






                                                             
E vagueámos sobretudo pelas arcadas do centro, ocasionalmente inundadas de um saboroso sol, sem outro objectivo que não fosse "tomar o pulso" à cidade. Antiquários e lojas de tapetes. Lojas de roupa e artigos domésticos. Agências de viagem e pequenos cafés/restaurantes. Tudo em aparente pacífica anarquia.
Pelo seu pequeno centro histórico, onde parece que acabamos por andar inevitavelmente à voltas, Berna é definitivamente uma cidade bonita, histórica, interessante... e cara!                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário