terça-feira, 30 de março de 2010

Da Turquia, sinais de vida...

Pois é, já lá vai mais de um mês desde a última "postagem" (que palavra feia...).

Um mês sem nada a dizer, a Joaninha com um vírus estúpido a ir e vir, continuamente constipada e a passar noites complicadas. Por isso, um mês praticamente "infotografado", com fins-de-semana passados nas "voltinhas do costume", sem grande vontade a não ser ver o tempo passar e a primavera afirmar-se.

Por isso, nas mini-férias da Páscoa, decidimos "mudar de ares" e viemos parar à terra de Suleiman e Ataturk, onde o clima, não sendo de verão (um vento friozinho e a água do mar a fazer concorrência à do Portinho da Arrábida, para quem conhece), sempre é bem melhor ao inverno "vai-e-vém" suíço...

Estamos num hotel de construção recente (da cadeia Radisson Blu), com belas instalações, quartos confortáveis, uma imennnnnsa piscina exterior (que não podemos utilizar sem arriscar transformar-nos em cubos de gelo, e duas piscinas interiores (normal e termal, essas sim de uso bem recomendável) aliadas a um belo spa com saunas, o inevitáevl banho turco, salas de relaxamento, etc etc.

A água do mar tem cores magníficas, e a costa é bonita, povoada de casas de férias dos habitantes mais opulentos de Izmir (metrópole mais próximas, terceira maior da Turquia) e Istanbul. Por enquanto aparentemente preservada da voracidade do turismo de massa. Até quando?

Fotos do hotel e envolvente

A interminável piscina exterior


Um salto no mar Egeu
(claro que não resisti, estava gelado) 



Interiores decorados com bom gosto...

... mas que a Joana teima em querer "remodelar"!

Um bonito jardim interior

A área das refeições, que têm sido
de muito boa qualidade (e já se nota)...


... onde a Joana tem brincado muito e corrido quilómetros!





A zona do recreio...

... para as crianças pequenas...

... e para as maiorzinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário