domingo, 24 de janeiro de 2010

Montreux e o lago Léman

Um dia frio, mas com um sol tímido a espreitar, e ainda sem as "meninas". Decidi desanuviar pelos lados de Montreux, cidade a cerca de uma hora de Berna, prostrada sobre o belo lago Léman, o maior lago natural da Europa ocidental (que também afaga Genebra e Lausanne, entre muitas outras cidades).

Só por uma vez tinha estado, em trabalho e à noite, em Montreux. Por isso nada sabia além de que a cidade me havia parecido muito cosmopolita, e que acolhe o maior festival de jazz da Europa e um dos mais consagrados a nível mundial.


A cidade surpreendeu-me pela positiva, o caminho junto ao lago é muito bonito (como é que aquela vegetação toda aguenta o clima de inverno?). Muita gente e animação, ao contrário da semi-deserta Berna aos fins-de-semana. Para corresponder, muitos locais de lazer, restaurantes e "casas de chá", e até montaram uma pista de neve no centro da cidade!


Uma cidade das artes e dos artistas também. Esculturas várias à beira-lago, e a célebre estátua de homenagem a Freddie Mercury.


Quer me parecer que vai passar a ser um destino habitual aos domingos! Então colocarei aqui uma fotos mais "solarengas". Foi o que se arranjou desta vez!

Isto é que é classe. Não importa o tamanho do veleiro, tem tapete vermelho à chegada!
Classe é também educação! Até por parte dos cães...

O famoso Montreux Palace

Melancólico entardecer sobre o lago Léman

Nenhum comentário:

Postar um comentário